quinta-feira, 3 de junho de 2021

 Projeto "Vamos salvar o nosso planeta!"


Este projeto de intervenção social surgiu da preocupação de algumas crianças sobre ameaças ao nosso planeta: muito lixo no chão da escola; máscaras encontradas no chão no caminho da escola para casa; plásticos nas praias e oceanos; animais que morrem devido aos plásticos e lixo nos oceanos.

Em conversa de grande grupo, resolvemos fazer alguma coisa para ajudar o planeta. Construímos seis cartazes, fizemos uma exposição na escola e um vídeo que enviámos para a comunidade educativa. Queremos que a mensagem chegue ao maior número de pessoas possível para que fiquem sensibilizadas para este problema.

Esperamos contar com a vossa ajuda! 👍

Os meninos da Sala A do Jardim de Infância.


Crianças totalmente conscientes e informadas daquilo que é o meio que as rodeia terão certamente uma participação e voz mais efetivas na tentativa de construção de uma sociedade mais respeitadora para todos.








1 comentário:

  1. Maravilhoso o trabalho feito pelas crianças do nosso agrupamento. A atividade desenvolvida revela que foi significante para o grupo e motivadora para as questões ambientais do nosso planeta. Parabéns à equipa que proporcionou o envolvimento do grupo nesta problemática. Excelente exposição e visualmente muito bem conseguida. Mais uma vez, parabéns!🙋🏼‍♀️

    ResponderEliminar